sexta-feira, 17 de abril de 2009

Cabocla Iara




21 comentários:

  1. adorei a foto e se possível fosse gostaria de saber mais sobre minha cabocla iara,c.atia.m@hotmail.com ou http://redeumbanda.ning.com/profile/catiamariade

    ResponderExcluir
  2. A mais doce cabocla iara meu destino é seu...

    ResponderExcluir
  3. eu tenho a cabocla iara e estou na umbanda a uns 4 anos,
    já tentei várias vezes encontrar na internete pontos cantados da minha cabocla e simplesmente não acho!gostaria de saber onde posso encontrar!
    adorei o conteúdo do siteeu amo ver,minha doce cabocla que está sempre sempre me ajudando e ebrindo meus caminhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pontos Cantados

      Iara, deusa sagrada

      dos rios, dos manjerais

      Iara, deusa sagrada

      flecheira de Oxalá

      nas matas que ela domina

      não deixa filhos tombar

      Oh Juremá, lara lara lara

      Oh Juremê lere lere lere

      Oxum lá nas cachoeiras

      nas águas de Oxalá

      Cabocla das Cachoeiras

      É sereia em alto mar



      Oh Juremá, lara lara lara

      Oh Juremê lere lere lere

      Excluir
    2. E so perguntar a ela, pois a mesma te guiará!

      Excluir
  4. Fico feliz por ter encontrado um lugar sério em que posso esclarecer minhas dúvidas!
    Se possível gosteria de saber mais sobre a minha tão amada cabocla Iára,seus pontos,suas lendas,em fim mergulhar de cabeça neste maravilhoso mundo espiritual...
    sou feliz por ter por perto essa energia encantadora!!!!!
    Des de já obrigado e Axé!!!!

    ResponderExcluir
  5. E SOU SANDRA FAÇO 3 ANOS QUE ESTOU NA UMBANDA COMECEI COMO CAMBONA E HOJE GRAÇAS A MEU PAI OXÁLA JÁ ESTOU ME ENCORPORANDO MINHA PRIMEIRA ORIXÁ FOI A CABOCLA YARA FICO MUITO ORGULHOSA POR TER ELA PERTO DE MIM.

    ResponderExcluir
  6. FICO FELIZ POR ENCONTRAR COMENTARIOS SOBRE ESSA
    ÍNDIA TÃO LINDA E SERENA,CABOCLA YARA FICO ORGULHOSA POR TER ELA..

    ResponderExcluir
  7. Filha de Oxum

    Tenho a cabocla iara aos 7 anos, hoje já sou consagrada tenho um ponto dela.

    O lirio é uma flor. nasceu na breira d agua e na aguá se griou, Iara iara nasceu na beira d agua e na aguá se griou.

    ResponderExcluir
  8. bom fico muito orgulhosa de trabalha com esta cobocla a yara tao serena que ela e trabalho com ela ja faz 10 anos pois sou preparada na lei de umbanda

    ResponderExcluir
  9. adorei a foto de iara tenho ela por isso sigo sempre ela

    ResponderExcluir
  10. Comecei há 2 meses na Umbanda, e um dos meus maiores presentes foi a Cabloca Iara! Linda demais.

    ResponderExcluir
  11. adorei conhecer essa página e saber,sobre essa cabocla maravilhosa . se possível gostaria de saber mais sobre a maravilhosa mãe.
    desde já gradeço...e axé

    ResponderExcluir
  12. HELIANE TENHO HOJE 52 ANOS COMECEI AOS 11ANOS QUANDO EU TINHA 13 A COBLOCA YARA VIROU NA MINHA CABEÇA HOJE EU SOU FEITA NO SANTO RASPADA ELA JA NAO VEM UMBOM TEMPO MAS EU AGRADEÇO POR ELA TER VINDO EM MIM POR MUITOS ANOS

    ResponderExcluir
  13. alguém saberia me dizer o ponto riscado da caboclo iara e as cores do ponto? sou estudiosa no assunto

    ResponderExcluir
  14. EU TENHO A CABOCLA YARA E VOU COMEÇAR A AGRADA-LA...

    ResponderExcluir
  15. oi que maravilha que é a cabocla Yara doce como o meu pura como suas aguas cristalinas trabalho com a cabocla Iara tenho muito para te agradeder minha amiga Yara te amamos...salve!!

    ResponderExcluir
  16. Oi boa tarde eu gostaria de saber para qui orixá essa cabocla trabalha des de já agradeço

    ResponderExcluir
  17. Eu a vi, mas é um pouco diferente, é toda enfeitada com um cocar de penas enormes, verdes e azuis, brincos grandes, linda maravilhosa ;)

    ResponderExcluir
  18. Pelo que estou lendo ela trabalha para Iemanja, mas e muito ligada tambem a Ogum e seu trabalho associado a Oxum. Linda demais... Espero nao estar dando nenhuma informacao errada. Os mais estudiosos podem falar mais...

    ResponderExcluir
  19. E uma cabocla maravilhosa.conheço ela la de São Luis/Ma.Que passa na Crôa de um amigo meu.quem tem ela tem tudo.Fagner brasilia/df,

    ResponderExcluir