segunda-feira, 27 de abril de 2009

Exú Tranca Gira


14 comentários:

  1. qual a vestimenta do seu tranca gira , e o que ele fuma : cigarro ou charuto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exu tranca-gira é um dos Exus mais sinceros que já ouvi falar e ter o prazer de conhecer.
      Ele é um Exu muito proximo ao humano. No que diz respeito a consideração e dedicação. Ele é capaz de ir ao céu e ao inferno para defender seus protegidos, mas não queira ele como inimigo( ele é perigoso para os ingratos, inconsequentes e traidores).
      Ele é um Exu muito vaidoso e adora exibir seus protegidos e a consideração que eles tem para com ele.
      geralmente se veste de preto em branco na linha das almas.
      Há quem diga devido sua versatilidade que ele é irmão de Tranca-rua e Maria Padilha e devido ter as caracteristicas dos dois os ignorantes ele é um Exu meta (Androgeno). O que ñ é verdade(não existe povo de rua, caboclo, preto-velho meio homem e meio mulher.
      Ele é um e
      Exu acentado com imã, azogue, moedas,carvão coke,e seu Otá é uma pedra da estrada ou um paralelepipeto que é indicado por ele ao medium que vai o acentar, convidando ele para morar na Casa de Santo sendo lavado antes de entra com aguardente e acentado com os outros ingredientes indicados p acentar Exu.
      Ele come e bebe tudo que é comum a Exú. Mas em seu acentamento é feito com um casal de frango, independente do cabrito ou ñão e sete sardinhas, com charuto e cigarro( ou charutos, cigarros ou cigarrilha e ou não cigarro de palha ( devido seu fundamento com Tranca- Rua, Maria Padilha e Zé Pilintra.
      Há quem diga que ele traz as caracteristica dos três citados.
      Ele é um Exu que compra a briga dos seus protegidos. Por isso ele é de conscientizar muito os seus consulentes na responsabilidade no que vai ser trabalhado. Pois ele ñão gosta de perder (nem a razão).
      Parabens para quem tem ele.
      Parabens para quem é protegido por ele.
      Cuidado para aqueles que confundem ele com seus médiuns ou confundem ele com outros Exus, ele levar as atitudes de ofença as ultimas consequencias.

      Excluir
    2. Exu Tranca - Gira fuma charuto e bebe aguardente com um Exu comum. Mas não recusa um bom uisque, uma boa agurdente um Charuto ou Cigarrilha devido o seu modo vaidoso de trabalhar.
      Pode acontecer desse Exu ser visto vestido de outra forma que não seja de preto e branco é a sua cor oficial, ou diferente com o seu fumo ou bebida. Mas fiquem abendo que aquela forma diferente foi um presente dado a ele e ele está usando para mostrar asua gratidão pelo presente.

      Excluir
  2. Ele é o melhor de todos os exus, em todos os sentidos. Parabéns quem tem as graças de trabalhar com esta entidade, ou consultar com a mesma.

    ResponderExcluir
  3. Prezados, boa noite, gostaria de saber sobre a historia do Sr. Tranca Gira.

    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  4. Prezado boa noite,

    Gostaria de saber mais sobre o Sr. Tranca Gira, a história dele.

    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  5. Recebo este Exu, Sr. Tranca-Gira, trabalha no cruzeiro do cemitério e tem grande amizade com Seu Zé Pelintra, outra entidade que também recebo e sou grato a estas duas poderosas entidades que me protegem sempre.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa e real as descrições passadas nos comentários anteriores. Tenho esse exú como protetor e tudo que falaram se encaixa naquilo que ele é realmente é um grande amigo e protetor, que está sempre junto daqueles que protege, muito vaidoso gosta de mostrar seus presentes de agradecimento e tem sempre sabias palavras a proferir. Mas não tem paciência para aqueles que só o procuram em busca de vantagens.

    ResponderExcluir
  7. tenho esse maravilhoso protetor na minha coroa mais sou ogã e nunca tive o prazer de ve-lo incorporado esses são os primeiros comentarios que vejo na internet sobre ele, porque não é comum encontra-lo nos terreiros de umbanda como Sr.Zé Pilintra Dona Maria Padilha e Sr. Tranca Ruas?

    ResponderExcluir