segunda-feira, 27 de abril de 2009

Exú 7 Porteiras


13 comentários:

  1. Quem foi O EXU SENHOR SETE PORTEIRA

    ResponderExcluir
  2. médium dos seu 7 porteira brasilia df6 de março de 2011 às 11:26

    Guardião Sete Porteiras

    É ele o encarregado de guardar tudo o que está fechado por meio de caminhos, portas, chaves, segredos.

    Pertence à Terceira Linha Negativa da Umbanda, comandada pelo Ogum de Lei.

    Esse Exú dá o poder ao seu médium ou quem o evoca de "abrir os caminhos" das pessoas que o procuram.

    Exú chefe de falange.

    O sentido é figurado, pois pela condição de confiança que ele faz passar as pessoas que estão junto ao seu protegido, estas fazem as vontades do médium, permitindo, autorizando, fazendo, falando, confidenciando, ...

    É muito soturno, fala pouco, porém sempre a verdade, ele sempre diz que fala a verdade para seu consulente e não fala o que seu consulente quer ouvir, mesmo se a verdade for, digamos, ruim para o consulente, também faz as pessoas falarem muito com ele.

    Tem a característica de incorporar sempre próximo a uma porta.

    Domina as 7 porteiras, ou seja, ele pode abrir ou fechar suas portas, caminhos, destinos, etc...

    Ele é um dos 7 Guardiões que toma conta dos 7 Portais astrais, de um mundo para o outro ou de um astral para o outro.

    Características

    ■Bebida : bebidas finas e marafo
    ■Fuma : charutos
    ■Guia : Vermelha e Preta
    ■Lugar : ambientes fechados ou na Encruzilhada de terra ou matas
    ■Vela : pretas, vermelhas e pretas
    Pontos Riscados

    ResponderExcluir
  3. viera médium do exu sete porteira6 de março de 2011 às 11:30

    resporta para Anõnimo Samuel, um médium umbandista recém-desencarnado que começa a ser despertado do longo e profundo adormecimento de suas memórias e faculdades superiores que ele deixou no passado, quando ainda estava no plano material. Nesta história vemos os desajustes e desequilíbrios vividos pelos seres humanos aqui na Terra, entre eles o da sexualidade, o sétimo sentido da vida, pois, desde Adão e Eva, aprendemos que sexo é pecado. Ocorre, porém, que esses sentimentos reprimidos prosseguem após o desencarne. A obra mostra que existem regiões espirituais repletas de espíritos femininos e masculinos atormentados, todos vítimas inconscientes da ignorância a respeito da própria sexualidade. Samuel, porém, é mostrado como um ser que possui um poderoso mistério gerador de energias reequilibradoras e curadoras dessas almas enfermas que, tal como ele, foram vítimas de preconceitos sofridos enquanto encarnados. Samuel venceu sua guerra interna. Após estudar a medicina espiritual e tornar-se um mestre instrutor, foi servir ao Criador no Campo-Santo, onde cumpriria sua missão por meio de seus dons curadores, sem prejudicar seus companheiros de sina, no reino das sombras, onde a lei é a de cada um por si, mas a Lei maior não deixa de cumprir o seu papel. Lá, ele recebeu as vestes e as armas de Exu das Porteiras e travou uma batalha com energias negativas para auxiliar na evolução e na cura de espíritos sofredo

    ResponderExcluir
  4. laroie seu sete porteiras!!! meu guardião e protetor agradeço o senhor por tudo.seu sete porteiras é mojubá

    ResponderExcluir
  5. Essa entidade me é de grande valia e confio nele sim. Muitas pessoas podem acreditar que sou louca por confiar em um exú porém, digo que ele nunca me decepcionou e por isso tenho sim total confiança. Salve sua banda Exú Sete Porteiras!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. essa entidade ela e asentado comigo desde da minha feitura e eu gosto dele pq e meu maior sentinela me proteje e me dfende de tudo que ha de ruim amo seu 7 poretiras exu da minha defesa
    marisa barreiras bahia 77 9821 65 96

    ResponderExcluir
  7. gostaria de receber pontos cantados do seu 7 porteiras

    ResponderExcluir
  8. eu tambem confio muito no exu sete porteira.

    ResponderExcluir
  9. Eu o recebi só uma vez,uma irmã fez um padê,e ele veio,recebeu,deu seu nome e foi embora,oq poço falar é que ele tem uma energia mto forte e maravilhosa,me senti mto honrada,pois quem pega minha cabeça é o tata caveira,mais acredito q ele agora tbm virá fazer seus trabalhos.

    ResponderExcluir
  10. Eu conheço a umbanda faz pouco mas confio no 7 porteiras e estou esperando um feito onde ele esta rondando pra mim. Na força e na fé.

    ResponderExcluir
  11. eu me chamo fernanda e receboo seu 7 porteiras e amu meu veinho

    ResponderExcluir
  12. Exu porteira é o mesmo que exu sete porteira?

    ResponderExcluir
  13. Eu tbm confio a quase 17 anos ponho minha vida na mãos dele.

    ResponderExcluir