segunda-feira, 27 de abril de 2009

Exú Lorde da Morte




4 comentários:

  1. sou filha de inçan com oxu mare quero saber mas sobre esse orixa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorde da Morte:

      Sério e perspicaz, traz consigo almas desconhecidas que vagam e lhe servem, e seu grito ordena seu servos e sua gargalhada amedontra muito (há quem já me disse que escuta seu berro e outros que ao mesmo tempo não escutam nada). quando olha no olhos de alguem, procura aquilo de mais nergo na pessoa. Sarcastico e brincalhão, fala sobre a pessoa como se dissesse "enigmas"; onde fala dos problemas e temores dela. Homemd de poucas palavras, apesar de sério com todos, porém brincalhão com quem lhe afina, honra sua justiça e seu respeito; nunca fugindo quando seu nome é chamado para ajudar quem merece, repudia aquele que na língua tropeca, que comete injustiças e quem tenta fazer o mal para com seus filhos. traz com ele um terno e uma bengala, outras vezes coberto por sua capa negra. Sua imagem é representada como acima (terno branco ou negro), porém também há sua imagem como uma caveira encoberto por um manto negro, carregando conssigo uma ampuleta e uma asa só (quebrada e despenada); ou a imagem que eu tenho, como uma armadura coberta por um manto negro, munido de sua espada e segurando uma cabeça de caveira (e seu simbolos ao seu redor).

      Excluir
  2. Oh! Sempre! Bendito Exú Lorde da Morte! Sempre! Laroiê! Sempre! Malê! Sempre! Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de coração, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Axé!

    ResponderExcluir
  3. gosto muito desse exu me add quero falar com vc

    ResponderExcluir